sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mensagem de apresentação ao eleitorado Felgueirense de Eduardo Bragança


Aqui transcrevemos o texto de apresentação do nosso camarada Eduardo Bragança publicado no seu site de campanha.

Confessamos que a parte que mais nos toca é a construção do hospital em touguinhó. Sem dúvida um investimento de grande importância para os Felgueirenses.


"Vamos recuperar o tempo perdido

Há quatro anos afirmei–me disponível e motivado para um derradeiro mandato. Como sempre, disse-o com convicção e verdade. E, se hoje, após uma séria reflexão, me decidi a contrariar essa minha disposição, não o faço por mero apego ao poder ou por mesquinha ambição (nunca aceitei ser membro do Governo ou deputado na Assembleia da República), mas sim por a situação nacional e concelhia se ter alterado profundamente, com uma inesperada crise económica e social a afectar pessoas e famílias, traduzida num problema grave com que diariamente me vou deparando por via do desespero de pessoas que me procuram na expectativa de as ajudar.
Perante esta realidade, sinto ser meu dever empenhar a minha experiência e o conhecimento dos dossiers na procura de soluções que minimizem o desemprego que está a provocar situações dramáticas. E, garanto-o, não sossegarei enquanto não o conseguir.
Não escondo que gostaria de ver também concretizados importantes projectos concelhios pelos quais tanto me bati ao longo dos anos, como sejam o saneamento básico em todas as freguesias, os novos e bem apetrechados equipamentos escolares, os desejados complexos de piscinas nas Caxinas, Macieira e Junqueira, os apropriados recintos desportivos cobertos nas freguesias para a prática de diferentes modalidades, os requalificados e aumentados espaços públicos na cidade e nas freguesias, os Hospitais em Touguinhó e Vila do Conde, a Esquadra para a Divisão da PSP e o Posto Territorial para a GNR.
São estas as razões da minha disponibilidade. Pretendo, com o envolvimento de todos - Juntas de Freguesia, Escolas, Associações, Instituições e vilacondenses em geral – melhorar o possível nesta terra que é já admirada pela excelente qualidade de vida que oferece e concretizar um programa solidário de medidas sociais que ajudem quem precisa.
Sou, por tudo isto, candidato a um novo e último mandato como Presidente da Câmara. Faço-o pelo verdadeiro amor que tenho a Vila do Conde e pela ligação estabelecida ao longo dos anos com os meus conterrâneos.
Perante os vilacondenses e os que escolheram Vila do Conde para viver, assumo um compromisso: o de continuar a ser como sempre fui, presente nos bons e nos maus momentos, permanentemente disponível e motivado no objectivo desta nossa terra ser o que ambicionamos: saudável, bonita, segura e onde todos nos respeitemos, orgulhosos do que já fizemos e determinados no que há para fazer.


Com a esperança de vir a ser merecedor da vossa confiança, um abraço do Eduardo Bragança

terça-feira, 14 de julho de 2009

H1N1




Soubemos através da Cordenadora de Campanha, Leonor Costa, que foi necessário ao movimento Sempre Presente II, recorrer desta vez a uma tenda no jardim da praça do município, em vez da roulote de há 4 anos, porque a recolha das 3500 assinaturas necessárias para que Fátima Felgueiras possa ser candidatável, sofreu um duro revés, ao verificar-se que as folhas que chegavam das freguesias indiciavam ter contraído a gripe A, pelo que foram todas postas de quarentena.

Foi assim necessário encontrar uma solução, para que de forma segura e rápida, se consigam as 3500 assinaturas necessárias.

Só faltava agora que este vírus H1N1, fizesse com que Fátima Felgueiras não se pudesse candidatar... era para rir... conseguir o quem nem os tribunais nem as oposições conseguiram.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Eu vou estar lá...




Admitindo que na primeira fila só estejam carecas, tal como dão o mote, quer o Cândidato à Câmara, quer o candidato à Assembleia, que o Mandatário, eu que também já sofro um bocado de calvice, não vou faltar a esta sessão pública onde se debaterá a problemática da queda do cabelo e se tentará encontrar uma Nova Esperança contra a queda de cabelo.